O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (2) visitas permanentes dos filhos Carlos, Flávio, Jair Renan e da filha menor de Jair Bolsonaro, além da enteada Letícia Firmo, ao ex-presidente, que está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
As visitas devem ocorrer às terças e quintas-feiras, nos horários estabelecidos pela Polícia Federal, conforme a Portaria SR/PF/DF nº 1104, de 28 de março de 2024. A decisão, que não requer novas autorizações, mantém também válida a permissão anterior concedida à primeira-dama Michelle Bolsonaro.
A autorização foi concedida um dia após Bolsonaro receber alta hospitalar e retornar à prisão. O ex-presidente havia sido internado em 24 de dezembro para uma cirurgia de correção de hérnias e, posteriormente, tratou um quadro intenso de soluços, com intervenções autorizadas pelo ministro Moraes.
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe. Na quinta-feira (1º), Moraes negou um pedido da defesa para que a pena fosse cumprida em regime domiciliar.
Fonte: G1