Em um dia marcado por uma greve geral de protesto na Argentina, o presidente Javier Milei protagonizou uma cena descontraída nos Estados Unidos. Um vídeo mostra Milei cantando ‘Burning Love’, de Elvis Presley, ao lado do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, e do presidente da FIFA, Gianni Infantino.

A cena ocorreu durante a primeira reunião do Conselho da Paz, iniciativa do ex-presidente Donald Trump, realizada nesta quinta-feira (19). Enquanto a música tocava no local, Milei pegou o microfone para imitar Elvis, abraçado a Orbán, sob os gestos de aprovação de Infantino.

O momento de descontração contrasta com a tensão em seu país. A Câmara dos Deputados argentina começou a debater, no mesmo dia, o polêmico projeto de reforma trabalhista enviado pelo governo Milei. A maior central sindical do país, a Confederação Geral do Trabalho (CGT), convocou uma greve geral, com líderes sindicais afirmando uma participação “muito significativa” nos protestos.

Em meio aos protestos, o governo argentino emitiu um comunicado recomendando que a imprensa adotasse “medidas de segurança” e evitasse se posicionar entre possíveis focos de violência e as forças de segurança.

Paralelamente, durante sua visita aos EUA, Milei foi elogiado por Donald Trump em seu discurso. De acordo com a agência de notícias AFP, o presidente argentino também teria oferecido tropas para auxiliar em um possível processo de paz na Faixa de Gaza, se necessário.