O governador de Rondônia, Marcos Rocha, anunciou oficialmente sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD), liderado por Gilberto Kassab. O anúncio ocorreu em São Paulo na última sexta-feira (30), com os dois políticos aparecendo juntos em redes sociais para formalizar a adesão.

Durante o evento, Kassab destacou a relevância da entrada do governador para o partido: “Governador, eu tenho certeza absoluta de que o PSD terá extrema relevância a partir de agora. Mas, mais importante de tudo, é a dimensão que você dá ao partido com a sua vida. Seja em Rondônia, na região Norte, que você seja muito feliz e conte conosco”.

Marcos Rocha foi eleito governador pela primeira vez em 2018, pelo PSL, e reeleito em 2022 pelo União Brasil. Ao anunciar a nova filiação, ele enalteceu a seriedade do PSD e a qualidade de seus integrantes: “É tremenda honra para mim estar no PSD. É um partido sério, que tem contribuído muito para o desenvolvimento do nosso país. A gente fica feliz com nomes importantes que fazem parte dessa legenda, como o Caiado que acabou de entrar, o governador Ratinho Júnior, o Eduardo”.

A filiação de Marcos Rocha ocorre no contexto de uma expansão do PSD, que recentemente também recebeu o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. O partido já conta com outros nomes de peso, como Ratinho Júnior (PR) e Eduardo Leite (RS), e prevê anunciar seu candidato oficial às eleições de 2026 em abril.