O senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência, classificou o governo do presidente francês Emmanuel Macron como de “extrema incompetência” durante entrevista ao canal CNews, na França. A declaração foi feita no contexto de sua viagem ao país europeu.

Na conversa, Flávio Bolsonaro afirmou que o Brasil “não aguenta mais quatro anos de um governo de extrema-esquerda”, traçando um paralelo com a situação política francesa. Sobre Macron, o senador acrescentou que o mandatário francês viaja ao Brasil “para tirar fotos abraçando árvores na Amazônia como se estivesse trabalhando para preservar esse grande tesouro que o Brasil possui”.

O senador também abordou temas internos, defendendo a gestão ambiental do governo de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e criticando o atual governo. Além disso, atacou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, chamando-o de “grande violador de direitos humanos”, e classificou como “armação” o julgamento da trama golpista que resultou na condenação de Jair Bolsonaro.

Flávio Bolsonaro foi indicado como pré-candidato à Presidência pelo ex-presidente, que está preso e inabilitado para concorrer nas eleições deste ano.