Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, o senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da República, afirmou que há um encaminhamento para que outros integrantes da família Bolsonaro também disputem cargos nas eleições de 2026.
Segundo Flávio, os nomes e os cargos já estão pré-definidos: Carlos Bolsonaro seria pré-candidato a senador por Santa Catarina, Jair Renan Bolsonaro a deputado federal também por Santa Catarina, e Michelle Bolsonaro a senadora pelo Distrito Federal.
Atualmente, Carlos é vereador pelo Rio de Janeiro (RJ) e Jair Renan é vereador em Balneário Camboriú (SC). Michelle Bolsonaro não ocupa cargo público e atua como uma das lideranças do PL Mulher.
Flávio Bolsonaro, que foi escolhido como pré-candidato à Presidência pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente preso, declarou que a família terá um papel importante na campanha. “Vai ficar cada um me ajudando dentro da sua área e na internet”, disse.
Escolha do vice na chapa presidencial
Sobre a definição de seu vice-presidente na chapa, Flávio afirmou que a decisão será tomada mais para frente. Ele argumentou que a vaga de vice pode ser uma ferramenta estratégica para atrair apoios partidários e que uma definição prematura poderia comprometer essa rede de alianças.
Recentemente, o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, defendeu publicamente que Flávio tenha uma mulher como vice, citando a senadora Tereza Cristina (PP) como a escolha ideal para buscar um maior apoio no eleitorado feminino. A própria senadora, no entanto, disse considerar “ainda cedo” para essa discussão.