O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) já efetuou o pagamento de R$ 36 bilhões em garantias aos credores do Banco Master, valor que corresponde a 89% do total previsto para ressarcimento. A informação foi divulgada pelo próprio FGC nesta sexta-feira (6).
O Banco Master foi liquidado pelo Banco Central em 18 de novembro de 2025, após ser considerado incapaz de honrar suas obrigações financeiras.
Em termos de beneficiários, aproximadamente 628 mil credores já receberam os valores devidos, o que representa 81% do total de pessoas com direito à garantia do FGC.
O fundo orienta todos os clientes afetados a manterem as notificações do aplicativo ativas para receberem alertas sobre quaisquer etapas adicionais necessárias para a conclusão integral do processo de ressarcimento.
Situação do Will Bank
Em relação ao Will Bank, instituição financeira ligada ao Banco Master que também foi liquidada, o FGC estima que serão pagos cerca de R$ 6,3 bilhões em garantias. O início dos pagamentos aos credores do Will Bank ocorrerá após o recebimento e consolidação da base de credores, trabalho que está a cargo do liquidante com o apoio do FGC.