As notas preliminares da prova discursiva do Concurso Nacional Unificado (CNU) 2025, juntamente com o espelho de correção, foram divulgadas nesta sexta-feira, 23 de janeiro de 2026. Os candidatos podem consultar seus resultados de forma individual na página oficial do concurso, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certame.
Com a publicação das notas, inicia-se o prazo para interposição de recursos contra o resultado da prova discursiva. De acordo com o cronograma oficial, os pedidos de revisão poderão ser feitos exclusivamente por meio do sistema da FGV nos dias 26 e 27 de janeiro.
O resultado dos recursos e a nota definitiva da prova discursiva serão publicados em 18 de fevereiro de 2026. Nesta mesma data, também serão divulgados:
- O resultado dos pedidos de revisão das notas de títulos (pós-graduação, mestrado, doutorado);
- O resultado definitivo da verificação documental para candidatos de vagas reservadas (pessoas negras, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência).
Dois dias depois, em 20 de fevereiro, os candidatos terão acesso às listas de classificação (vagas imediatas e lista de espera) e será realizada a primeira convocação para que os classificados confirmem interesse em seguir no processo seletivo. A vaga só será garantida para aqueles que responderem afirmativamente à convocação.
O Ministério da Gestão e Inovação (MGI) ressalta que, à medida que candidatos não confirmem participação, outros serão convocados, alterando as listas de classificação.
Cronograma Oficial do CNU 2025
- 23 de janeiro de 2026: Divulgação da nota preliminar e espelho de correção.
- 26 e 27 de janeiro de 2026: Prazo para interposição de recursos.
- 18 de fevereiro de 2026: Resultado dos recursos, nota definitiva da prova discursiva, resultado da avaliação de títulos e verificação documental.
- 20 de fevereiro de 2026: Divulgação das listas de classificação e 1ª convocação para confirmação de interesse.