O ex-presidente Jair Bolsonaro foi transferido para o 19º Batalhão da Polícia Militar do DF, conhecido como “Papudinha”, onde ocupará uma Sala de Estado-Maior. O espaço, que comporta até quatro pessoas, será de uso exclusivo do ex-presidente.
A cela possui 54,7 metros quadrados de área interna e mais 10 metros quadrados de área externa privativa, onde é permitido o banho de sol e a prática de exercícios físicos sem controle de horário. A estrutura é cinco vezes maior que a cela de 12 m² onde ele estava anteriormente na Superintendência da Polícia Federal.
A acomodação inclui quarto, banheiro com chuveiro de água quente, sala, cozinha, lavanderia, geladeira, armários, cama de casal e TV. Bolsonaro terá direito a cinco refeições diárias (café, almoço, lanche, jantar e ceia) e pode receber dieta especial.
O complexo da Papudinha oferece atendimento médico com dois clínicos, três enfermeiros, dois dentistas, psicólogos, fisioterapeuta, psiquiatra e farmacêutico. Os presos têm direito a visitas duas vezes por semana, acesso a área de esportes, pista de caminhada, leitura e trabalho para abater pena. A capelania atua diariamente no local.
O Núcleo de Custódia da PM, reformado em 2020, tem capacidade para 60 presos e destina-se a militares, presos aguardando condenação que possa levar à perda do cargo, e civis com direito a Sala de Estado-Maior, como advogados e autoridades. A cela de Bolsonaro é idêntica à ocupada por Anderson Torres e Silvinei Vasques.