O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu políticos do Partido Liberal (PL) nesta quarta-feira (18) na Papudinha, local onde cumpre prisão preventiva por tentativa de golpe de Estado. Os encontros ocorreram com o presidente do PL no Rio de Janeiro, Bruno Bonetti, e com o senador Carlos Portinho, líder da legenda no Senado.
De acordo com Portinho, a pauta central da reunião foi a estratégia eleitoral do PL para as eleições de 2026. O partido tem Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República. Para o governo do Rio, o nome ainda não foi definido, sendo provável que o atual governador Cláudio Castro (PL) dispute uma vaga no Senado. Portinho afirmou que buscará a reeleição e que o objetivo do partido é ampliar as bancadas na Câmara e no Senado.
Após o encontro, o senador relatou à imprensa que Bolsonaro apresentou falas “descoordenadas”, soluços e “cambaleou” ao caminhar, atribuindo o estado ao uso de medicamentos. Ele defendeu a concessão de prisão domiciliar para o ex-presidente, um pedido já formulado pela defesa, mas ainda não analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro também recebeu a visita do filho Carlos, que, em suas redes sociais, descreveu o pai como “sonolento e abatido”. Ambos os visitantes manifestaram preocupação com as condições de saúde do ex-presidente. Na última segunda-feira (16), Carlos havia informado que Bolsonaro passou mal na prisão e estava sob monitoramento.